NADA TERMINOU - AINDA ESTAMOS NO COMEÇO - DECLARAÇÃO

Estamos passando do 6o. para o 7o. dia do levante e tudo parece que acabou de COMEÇAR! As ações não estão acalmando, estão crescendo cada vez mais, sucessivas e irrefreáveis.

Quem está por trás deste Levante? Quem são aqueles cujas as ações e energia estão mantendo a chama acesa?

Os anarquistas?
Os estudantes?
Os imigrantes?
Os desempregados?
A juventude rica dos subúrbios do norte e do sul?
Os ciganos?
Os vândalos?
Os trabalhadores?

Todos estes e muitos mais são o motor do levante! E todos aqueles que juntos estão forjando a chama irrefreável que começou quando o assassinato tosco e impensável de Alexis de 15 anos chocou a Grécia no sábado a noite. Todos nós com nossas diferenças estamos deixando nossa marca na história e no planeta. Este levante não somente vai continuar, mas também vai ser difundido por toda a Europa e o resto do mundo.

Neste ponto, o pânico do governo é justificado, apesar de que nada desculpa, nada justifica, nada é tolerável com relação à orgia de violência sem precedentes que o governo está desencadeando. Ainda pior pois esta violência não só não é gravada, mas também é insuportavelmente torcida pela mídia humilhante.

Nossos companheiros sofreram espancamentos sem motivo, estudantes também estão sendo espancados, fascistas sacam suas armas a seu bel prazer, policiais atuam sem controle, vidas de imigrantes estão em perigo, e tudo que a mídia consegue ver são lojas quebradas e saques "criminosos". Para o seu próprio azar, pois tudo que sobrou são alguns empregados domésticos idosos, e algumas pesoas assustadas, junto com os fascistas.

Nossa ira não tem limites, e por isso a partir de agora eles devem ser cuidadosos. O levante transforma o impossível em possível. É o sonho realizado, após o pesadelo ter terminado. Porque, companheiros, era um pesadelo que vivíamos nos subúrbios do Oeste, em Atenas, e também no resto do mundo.

Numa cidade feia e afogada,
para cuspir nossa miséria diária,
para matar nossa fantasia,
para ter medo das outras pessoas,
para sermos deixados sozinhos, sem ajuda em nossa inabilidade,
para sermos bombardeados por falsas propagandas,
para pensar que nós merecemos o que temos e não o que acreditamos.

Alex, estamos envergonhados porque seu sangue foi necessário para que acordássemos do pesadelo e vivêssemos o sonho da vida. Você nos vê envergonhados, mas os outros ficarão aterrorizados com um medo que fluirá por suas entranhas.

A primeira coisa foi quando policiais se vestiram de manifestantes para seqüestrar estudantes para os calabouços de suas delegacias.

SEM PIEDADE PARA ELES!
ELES NÃO PODEM SE ESCONDER DE NÓS!

A punição está vindo, e nenhum governo vai salvá-los. Vocês, que espalham a pior das ideologias, a derrota vil, o medo ultrajante, e tudo isso somente para serem poupados. Vocês não sairão ilesos com isso!

E não somente os que fazem o descrito acima. TODOS os partidos do parlamento vivem em sua agonia, e se mantém distantes, para acalmar a revolta.

A classe trabalhadora não pode imaginar suas vidas sem suas lojas, seres desidratados que vivem somente para coleção de dinheiro, eles vivem, mas vivem com medo. Eles não têm que ter tanto medo! A não ser aqueles que agem e corroboram com o poder assassino, o resto será deixado a sua própria miséria.

E parabéns para aqueles da classe trabalhadora que se superaram e se envolveram do lado certo nestes atos! Não importa quantos são, não são poucos! Mas, escrevemos demais sobre a classe trabalhadora.. A história está sendo escrita agora, com todas as forças e essas forças vão ganhar incrivelmente mais poder com sua presença nos próximos dias.

Após 6 dias de colisão colossal, HOJE o segundo round está prestes a começar com o os novos marcos e mais resistência.

HOJE é o novo encontro da História às 12h em Propylaia (centro de Atenas). Haverá estudantes do ensino médio que sentiram a pior violência policial, estudantes de universidade dos levantes de 2006-2007. Haverá trabalhadores que não vão para o trabalho e que nos últimos dias têm olhado para seus patrões de uma maneira diferente. Haverá imigrantes que por muitos anos já sabem o que é uma ditadura. Estaremos também nós dos subúrbios do Oeste, que por décadas estivemos separados pelo mais ridículo regionalismo.

TODOS NÓS ESTAREMOS LÁ!

Estamos sendo acusados do levante estar inarticulado, cego e contraproducente. De não sabermos o que queremos e nem mesmo o que não queremos. De sermos ladrões e destruidores.

Todos nós sabemos o que queremos e o que não queremos.

Não queremos policiais mercenários aterrorizando adolescentes.
Não queremos guerra química que entope nossos pulmões e cega nossos olhos.
Não queremos M.A.T. (unidades de reestabelecimento da ordem), leões-de-chácara, cafetões parasitas, órgãos profissinais de violência e imposição.
Não queremos ar poluído, florestas queimadas, concreto que destrói a terra.
Não queremos cadeias que destróem humanos, leis absurdas para erva, câmeras que gravam nossas vidas para proteger a propriedade sem vida.

Neste manifesto por vida após o levante, nós demandamos e impomos:

1. Liberdade para o centro de Atenas, sem carros, e com pedestres, ciclistas e crianças.

2. Transformação dos prédios destruídos dos bancos em asilos para os pobres, livrarias e pontos de internet de graça, assim como coffee shops.

3. Transformação das delegacias de polícia destruídas em cozinhas comunitárias que oferecerão comida orgânica de graça para qualquer um que precise.

4. Copyleft para todo material espiritual e informativo, e internet de graça com fibras óticas modernas.

5. Supressão do uso do petróleo e do gás, e substituição destes produtos nas casas e meios de produção por placas solares ultramodernas e outras formas de energia pioneiras e totalmente recicláveis.

6. Expropriação das casas de prostituição ilegais sustentadas pela polícia e liberdade para as mulheres que são forçadas abusivamente a trabalhar lá. Reconhecimento positivo da sexualidade das mulheres como um direito que será praticado com sua própria vontade e espontaneamente por elas mesmas, sem piedade aos estupradores e pedófilos.

7. Investida contra as cadeias e liberdade a todos, exceto àqueles acusados de pedofilia, estupro, racismo, escravidão infantil e assassinato.

8. Prioridade às crianças pequenas e sua necessidade de brincar, de afeto, amor e alegria.

9. Infraestrutura de educação e saúde de graça, com restrição à arbitrariedade e poder daqueles que lá trabalharem. Relações amigáveis, compreensivas e abertas entre médicos e pacientes, professores e alunos.

10. Transporte de graça e encorajamento do uso de bicicletas na cidade, simultaneamente com extensão das linhas de trem por todo o território.

Estas são, grosso modo e sucintamente, tudo que queremos e conseguiremos. Podem haver algumas questões essenciais faltando, e não devem ser consideradas com menos importância.

Sabemos que nosso movimento atingiu interesse global e acima de tudo inspira um levante global. Pensamos bastante para escrever esses 10 pontos "do que queremos". Num momento em que as ferramentas do poder estão curtas de recursos, nós oferecemos nosso suporte para os palestinos que perdem vários Alex todos os dias para o governo Israelense, que por sua vez está se preparando para enviar novos suprimentos de gás lacrimogêneo e equipamento anti-protesto para o governo Grego.

É o destino que fez com que em tempos de internet este levante pudesse ser levado para incendiar todo o mundo. Para fazer saber que o sangue de um garoto de 15 anos não pode ser substituido por todo o dinheiro do mundo.

Para mostrar o sentido da vida e sua importância acima do materialismo do dinheiro e dos bancos que neste momento colocam o sistema monetário global sob pressão.

Para provar que o abuso de poder é inumano e assassino.

Para revelar o vazio e deformidade de uma vida sem sentido

Companheiros por todo o mundo transferem sua mensagem e nos acompanham.

Nós, dos subúrbios do Oeste, estaremos lá todos os dias nas ruas de Atenas para tornar a chama da revolução mais forte, e nada entrará em nosso caminho para nos deter.